O Remo treinou na manhã deste domingo (17/04), no Baenão, visando ao clássico com o Paysandu, na quarta-feira, 20/04, no jogo de ida da semifinal da Copa Verde. O trabalho foi comandado pelo técnico Marcelo Veiga e chamou a atenção pela ausência do meia Eduardo Ramos.
As especulações em torno do meia são várias, sobretudo pelo fato de a assessoria de imprensa do Baenão ter sido omissa no tratamento do tema. Segundo palavras do médico Ricardo Ribeiro, o meia está fazendo intenso tratamento, devido a um incômodo muscular no adutor da coxa ainda relacionado ao jogo com o Vasco (RJ).
Como ressaltou Ribeiro, é uma lesão grau 2, que merece cuidado especial. Eduardo Ramos, além do tratamento de fisioterapia, vem fazendo medicação especifica para sua recuperação. Ramos não treina até esta terça-feira (19/04), quando passará por reavaliação. Se der tudo certo, vai para o Re-Pa.
O camisa 10 tem encarado problemas de contusão entre um jogo e outro, mas sempre ganha condições na véspera. A comissão técnica aguarda pela liberação do meia, mas se Ramos for vetado, o técnico Marcelo Veiga terá de refazer o esquema tático da equipe.
Com o desfalque certo do lateral-direito Levy, lesionado na coxa, e do volante Lucas Garcia, que não está inscrito na Copa Verde, Marcelo Veiga tem ameaça de perder o jogador mais importante da equipe em um momento decisivo para o time.
A novidade na atividade do elenco foi o retorno do lateral-esquerdo João Victor, já recuperado e que, de certa forma, dá tranquilidade ao técnico por ser um problema a menos na esquerda, onde Veiga vinha improvisando. O lateral ficou de fora do time por 2 jogos, devido a uma lesão no joelho. Sua volta está garantida no clássico de quarta-feira, 20/04, uma boa aposta da comissão técnica para equilibrar o setor esquerdo da defesa azulina.
Marcelo Veiga trabalhou o time remista no 4-3-3, com Fernando Henrique; Alisson, Max, Henrique e João Victor; Yuri, Chicão e Marco Goiano; Ciro, Luiz Carlos e Welthon. Ainda não é uma escalação definitiva, pois Ítalo, poupado, volta a treinar nesta segunda-feira (18/04) e Eduardo Ramos pode treinar ainda na véspera da partida.
O técnico azulino tem 2 dias pela frente para definir o melhor time do Leão Azul para o terceiro Re-Pa de 2016, que está tudo igual por enquanto. Foram 2 partidas e 2 empates, ambos por 1 a 1.
O Liberal, 18/04/2016