Remo 1x1 Independente (Eduardo Ramos e Ciro)
Remo 1x1 Independente (Eduardo Ramos e Ciro)

Na preparação para o clássico do próximo domingo (06/03), o Clube do Remo treinou, na manhã desta segunda-feira (01/03), sem seu principal jogador, o meia Eduardo Ramos.

Leston Júnior conduziu um trabalho setorizado, com campo reduzido. Buscando a condição ideal para o clássico “Rei da Amazônia”, o técnico buscou exercitar o toque de bola ágil, sem perder de vista a marcação e a posse de bola. No exercício, a comissão técnica não deu pistas sobre a escalação do Leão Azul.

Depois da classificação do time na semifinal do último sábado (27/02), contra o Independente, a final da taça Cidade de Belém, primeiro turno do Parazão deste ano, exige cautela. O principal jogador azulino, o meia Eduardo Ramos, não se ausentou apenas do treino no Baenão. No dia anterior, ele também não fez o trabalho na academia.

Apesar das ausências, o médico do Clube do Remo, Ricardo Ribeiro, desanuviou a mente do técnico Leston Júnior e do torcedor azulino que se prepara para ir ao Mangueirão.

“Ele não ficará de fora”, garantiu o médico. “Houve algumas contusões naturais do jogo. Vários traumas em função do campo pesado e das faltas recebidas. Fizemos exames complementares e não mostraram nada”, informou. Os dias que o meia ficou fora dos treinos foram, segundo ele, um repouso necessário para regeneração muscular.

Para esta quarta-feira (02/03), o médico garante que Eduardo Ramos fará trabalhos de preparação física, ainda separado do restante dos jogadores. Esta quinta-feira (03/03) é um dia importante no cronograma do Leão. O técnico Leston Júnior vai comandar um coletivo no estádio do Mangueirão, palco do jogo de domingo (06/03).

No decorrer da semana até o dia do jogo, a comissão técnica precisará corrigir alguma ranhuras que ficaram expostas no jogo contra o Independente, na semifinal. Dentre elas, há que se melhorar a ligação entre defesa e ataque, além de ajustes nos setores de criação e nas finalizações das jogadas, que deixaram a desejar na partida contra o Galo Elétrico.

Apesar da demanda do time por peças de reposição, o volante Chicão e zagueiro Max não poderão jogar a final pelo Clube do Remo. Segundo o Departamento Médico, Chicão está fora da partida, pois ainda está “em fase de condicionamento físico, na transição”. “Apenas na semana que vem, já para a Copa Verde e segundo turno do Parazão, o Chicão vai poder jogar”, completou o médico Ricardo Ribeiro.

Já o jogador Max, conforme afirmou o médico do clube, deu esperanças após os resultados dos exames. “Foram lesões parciais e ele vai fazer um tratamento conservador”. O jogador var levar aproximadamente, segundo o DM, de 2 a 4 semanas para concluir a cicatrização e retornar à atividade, sem necessidade de cirurgia.

Amazônia, 02/03/2016