Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A partir de sábado, 21/05, os azulinos terão pela frente o início de uma caminhada que o Remo não faz desde 2008, a disputa da Série C. Com tanto tempo em meio a um marasmo, o clube tenta se reconstruir, dando um passo de cada vez, administrativamente e em campo. Por isso que Eduardo Ramos não aceita falar em “favoritismo” pelas bandas do Baenão.

“Não chegamos como favorito e nem podemos vender essa ilusão para o torcedor. Dificuldade é muito grande. É muito difícil conseguir dois acessos de um ano para o outro, mas por tudo que vem sendo feito, temos grupo forte, competitivo e precisamos mostrar isso em campo”, disse Eduardo.

Ao mesmo tempo, o meia azulino fala com confiança da possibilidade de a equipe remista brigar por uma das 4 vagas que dão acesso à Série B de 2017.

“Acredito e acho que se não acreditar, tem algo errado. Esse tempo que ficamos sem jogos, o trabalho foi muito bem feito, principalmente na parte física. Vamos chegar muito bem para essa estreia. A expectativa é muito grande para gente estar brigando por um acesso”, comentou o meia.

Logo depois que foi eliminado da Copa do Brasil, o elenco já começou a trabalhar visando a Série C. Foram 8 jogadores que saíram do elenco e 9 novos atletas foram contratados, o que fez com que o time ganhasse características novas.

“A gente tem uma equipe que vem trabalhando em cima da característica do Marcelo (Veiga, técnico). É um time mais alto, mais forte, bem postado. Independente do Allan (Dias), Fernandinho, estamos trabalhando para começar bem”, finalizou Ramos.

Portal Arquibancada, 18/05/2016