O tema “contratações” não vive apenas nos bastidores do Clube do Remo. Em entrevista coletiva após o último treino antes do confronto decisivo contra o Parauapebas, nesta quarta-feira (17/02), às 20h30, no Mangueirão, em Belém, o meia Eduardo Ramos ressaltou a necessidade de reforços e, em contraponto, esbanjou confiança na classificação azulina às semifinais do primeiro turno do Campeonato Paraense.
“O Remo é assim: funciona através de cobrança. A gente (jogadores) até procura evitar esutar essas coisas (consequências de uma derrota para o Parauapebas). Acho que a gente precisa se reforçar, creio nisso, mas temos uma comissão técnica competente e a plena convicção de que vamos classificar. Vamos brigar pelo título firme e forte”, declarou Eduardo Ramos, que está na sua terceira temporada consecutiva como jogador do Leão.
A pressão, aliás, de acordo com o meia, tem servido para “ensinar” os jogadores novatos a lidar com a rotina dentro do clube. “A gente perdeu um jogo e tenho certeza que todo mundo que chegou agora já sabe como é a pressão no Remo, mas ainda dependemos só de nós mesmos. Com todo o respeito ao Parauapebas, vamos fazer um grande jogo e vamos vencer”, disse.
O treino-apronto foi marcado por mais um confronto entre o time de Eduardo Ramos contra o time de Igor João, no famoso “rachão”.
“É sempre muito bem disputado. Apostamos o jogo hoje e acabei ‘tomando a ré’ (perdendo). Espero que aproveitem bem meu dinheiro tomando refrigerante”, brincou o meia. “Este tipo de coisa é bom para trazer tranquilidade e alegria para o grupo. Deixa a cabeça leve para fazer uma boa partida”, concluiu Eduardo.
ORM News, 16/02/2016