A vitória por 1 a 0 diante do River (PI), em Belém, pela Série C do Brasileirão, colocou o Remo na vice-liderança do Grupo A da competição, com 20 pontos, chegando ao 5º jogo de invencibilidade.
O que era pressão até o meio do primeiro turno, se tornou paz e tranquilidade com a chegada do técnico Waldemar Lemos. Desde que o técnico assumiu o comando azulino, o time obteve 3 vitórias, 2 empates e somente 1 derrota, um aproveitamento de 61,1%.
“O clima está bom demais. Estamos no caminho certo. Acabamos nos tornando uma família, temos um ambiente diferente e estamos crescendo no momento certo da competição. Não podemos deixar de agradecer ao torcedor, que compareceu em bom número no Mangueirão e vem nos abraçando. Temos que agradecer, também, a oportunidade que Deus nos deu. Toda honra e toda glória a Ele”, disse o atacante Edno.
O próximo desafio do Leão é contra o Botafogo (PB), que está com 1 ponto a menos que os paraenses e ocupa a 3ª posição. Para esta partida, Waldemar Lemos não terá o zagueiro Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo contra o River (PI) e cumprirá suspensão. Ciro Sena é o mais cotado para formar a dupla de zaga com Max. Outras opções são Tsunami e Ítalo.
Fernando Henrique, Max, Levy, Michel Schmöller, Allan Dias, Hériclis e Ciro estão pendurados. O volante Yuri, que volta de suspensão após ser expulso contra o ASA (AL), continua com os 2 cartões amarelos e também ocupa a lista de atletas que podem ser desfalques em confrontos futuros.
Globo Esporte.com, 08/08/2016