Edno
Edno

Uma das principais contratações do Remo para a disputa da Série C, o atacante Edno chegou ao clube falando dos motivos que o levaram a aceitar o convite da diretoria azulina. O catarinense de 32 anos, acostumado a disputar as principais Séries do futebol nacional, vai jogar a Série C em busca do acesso azulino à Série B de 2017.

“Não é qualquer jogador que aceita o desafio de jogar na Série C. Sempre estive no cenário brasileiro jogando por grandes clubes e estou muito feliz no Remo, que é uma grande equipe, de massa, me sinto envaidecido por isso. Em novembro, espero estar junto com a torcida festejando a classificação (à Série B) e, quem sabe, a taça de campeão”, disse.

Edno acumula passagens em grandes times brasileiros, exemplos de Cruzeiro (MG), Figueirense (SC), Portuguesa (SP), Corinthians (SP), Atlético (PR) e Botafogo (RJ). Ele acredita que a experiência adquirida nessas equipes pode ajudar o Leão na busca pelo retorno à Série B. O atacante também pediu o apoio da torcida remista, que terá, contra o ASA (AL), na próxima segunda-feira, 30/05, a oportunidade de incentivar os jogadores em busca da primeira vitória na competição.

“Em São Paulo, falam que o Remo é um gigante adormecido. Vamos despertar esse gigante nessa jornada. Tem uma torcida grandiosa, apaixonada, que vem sofrendo, mas com a minha experiência e ajuda dos companheiros, vamos passar pelos obstáculos. Meu pensamento é fazer muitos gols e levar o time a grandes vitórias. Contamos com o apoio do torcedor. O trabalho é árduo, mas não impossível, pois com união entre diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida na arquibancada, com certeza o Remo será vitorioso”, concluiu.

Globo Esporte.com, 25/05/2016