Um dos últimos jogadores contratados pelo Clube do Remo para o Campeonato Brasileiro da Série C, Edno – que completou 33 anos na última terça-feira (31/05) – deve ser uma das novidades na equipe titular contra o River (PI), neste domingo (05/06), em Teresina (PI).
O atacante deixa transparecer a ansiedade para estrear o quanto antes com a camisa do Leão. Ele já se colocou à disposição do técnico Marcelo Veiga para atuar em diferentes situações.
“Falei com o Marcelo e disse a ele que tenho 3 variações, podendo jogar como atacante na área ou pelas beiras e ainda vindo de trás, como meia. Agora fica a critério dele. É sempre bom abrir um leque para que o professor possa contar com alternativas”, declarou. “Onde ele me colocar, vou me sentir bem, até porque já fiz essas situações”, prosseguiu.
Edno admitiu que jogar a Série C é uma situação nova em sua carreira. “É mais um desafio. Não é qualquer atleta que deixa de jogar uma Série A ou B para disputar uma Série C. São poucos que fazem isso. Para mim é um desafio”, observou.
O atacante assegura que está tranquilo quanto às cobranças dos torcedores, sobretudo neste começo negativo na competição. “Sei da pressão que é jogar aqui, da cobrança. Estou preparado para tudo, até por já ter passado por clubes de grandes torcidas e tenho experiência suficiente para suportar essa pressão”, garantiu.
Quanto ao seu condicionamento, Edno afirmou ser positivo. “Venho treinando e me sentindo muito bem. Pouco a pouco gente vai pegando o entrosamento e o ritmo de jogo. Fisicamente me sinto muito bem e pronto para ajudar o time”, anunciou.
Diário do Pará, 02/06/2016