Baenão
Baenão

Os portões do estádio Evandro Almeida, que está em obras, serão reabertos ao público às 09h deste sábado (09/01). A apresentação dos novos contratados está prevista para as 10h. A festa terá direito a tapete vermelho e telão de LED.

Em obras na parte interna, o Baenão será reaberto especialmente para a apresentação. A obra é liderada pelo médico Ricardo Ribeiro e coordenada pelo engenheiro Paulo Cesar Alves, com a colaboração de amigos e dirigentes do clube, que investiram mais de R$ 60 mil.

Por causa da reforma, o Remo não poderá realizar partidas oficiais no estádio, mas o espaço servirá para treinamento do time profissional. De acordo com o engenheiro Paulo Cesar Alves, o Baenão vai estar apto para jogos oficiais no ano de 2017, quando completará 100 anos.

“É um trabalho a longo prazo para resgatar o estádio, que é orgulho do torcedor remista que gosta de ver os jogos do seu time dentro da sua casa”, diz Paulo Cesar.

O gramado será liberado para treino dentro de 15 dias, embora o técnico Leston Júnior já possa trabalhar em uma parte do campo. Nesta quinta-feira (07/01), o rolo compressor deve ser passado para compactar a grama.

O goleiro Fernando Henrique parabenizou o trabalho dos dirigentes com o Baenão. “Está muito legal. É uma boa encontrar ambiente diferente, pois motiva o atleta”, comentou.

Amazônia, 07/01/2015