Baenão
Baenão

No projeto inicial, a ideia era reinaugurar a casa azulina para comemorar o aniversário de 99 anos do local, mas ainda não será esse ano que o Remo volta a jogar no Baenão. Pelo menos foi isso o que a diretoria afirmou em coletiva na manhã desta terça-feira (09/08).

O estádio já passou por várias mudanças – principalmente internas – e ainda passa por reformas, mas a parte estrutural continua comprometida, o que impede de receber grandes públicos e este seria o grande motivo para que o foco fosse mudado. Segundo diretores, com a atual campanha e o afunilamento da Série C, a tendência é que o número de torcedores aumente de forma gradativa nos jogos do Remo e, com isso, não teria sentido retornar ao Baenão neste momento.

A ideia inicial era de o Leão enfrentar o Confiança (SE), no dia 22/08, no estádio Evandro Almeida, mas agora a tendência é que o Baenão seja arrumado para a disputa do Campeonato Paraense de 2017.

A última vez que houve um jogo oficial no Baenão foi em 01/05/2014, em uma partida da semifinal do segundo turno do Parazão, em que o Remo venceu o Independente por 4 a 0.

Portal Arquibancada, 09/08/2016