Duas eliminações em menos de uma semana. O Remo deu trabalho ao Vasco (RJ), em São Januário, mas não conseguiu reverter a vantagem cruzmaltina e acabou derrotado novamente pelo clube carioca, agora por 2 a 1, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, apenas 5 dias depois de deixar a Copa Verde. Com a eliminação precoce na competição, o Leão Azul foca suas atenções na Série C do Brasileirão, única competição restante para o clube na temporada.
Tempo não faltará ao técnico Marcelo Veiga para ajustar a equipe azulina até o início da competição. A estreia será no dia 22/05, contra o Cuiabá (MT), fora de casa. Ainda sem títulos na atual temporada, Eduardo Ramos acredita que será preciso dar uma resposta à torcida na Série C.
“Nossa obrigação aumenta, mas se a gente fizer um trabalho bem feito, uma competição competitiva, teremos condições de buscar o acesso e dar alegrias ao nosso torcedor. Marcelo (Veiga) vai ter tempo para trabalhar e com certeza seremos uma equipe forte para brigar pelo acesso”, analisou o camisa 10.
O lateral-direito Levy lamentou o gol de Caio Monteiro, atacante do Vasco (RJ), em um momento do jogo em que o Remo pressionava os cruzmaltinos.
“Toda vez que nós estamos melhores no jogo, conseguimos levar um gol, mas não adianta buscar culpado. O objetivo maior da temporada é o acesso para a Série B. É ter foco agora. O Remo não pode ficar na Série C. É um time de grandeza. Sabemos que o Vasco (RJ) é grande, está há muito tempo invicto, mas buscamos o gol a todo tempo e não nos acovardamos. Agora temos que pensar na Série C, que é o objetivo maior do Remo na temporada”, frisou.
Globo Esporte.com, 28/04/2016