Com direito a um pênalti perdido, Cuiabá (MT) e Remo empataram em 1 a 1, neste sábado, 21/05, pela estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Pantanal.
O Leão saiu na frente com Fernandinho, após deixar Joilson no chão. O Dourado empatou com Gilson, de cabeça. A penalidade desperdiçada pelo time mato-grossense veio na segunda etapa – Tito chutou por cima.
Na próxima rodada, o Cuiabá (MT) enfrenta o Botafogo (PB), sábado, 28/05, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), às 19h. O Remo joga na segunda-feira (30/05) contra o ASA (AL), no Mangueirão, às 20h.
A partida começou truncada, com o Cuiabá (MT) tentando dominar a posse de bola. Era o Remo, porém, quem chegava com mais perigo. Tanto que abriu o placar aos 14 minutos, com Fernandinho, após deixar o zagueiro Joilson no chão com um belo corte. O Dourado tentou partir para cima, mas via o Leão ainda com as melhores oportunidades. O empate veio nos acréscimos da primeira etapa, após cobrança de escanteio em que Gilson, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Cuiabá (MT) voltou melhor e teve um pênalti à favor logo aos 6 minutos. Tito chutou por cima e desperdiçou a chance da virada. Depois, os times se alternaram nas chances de gol, mas o jogo acabou mesmo no empate, apesar da pressão do time da casa.
Globo Esporte.com, 21/05/2016