Remo 3x1 Pinheirense
Remo 3x1 Pinheirense

O primeiro tempo do amistoso deixou claro que Josué Teixeira escalou a equipe que podia e não aquela que planeja. Os atletas que disputaram a Segundinha pelo Castanhal, à exceção de João Victor, ainda lesionado, foram aproveitados.

A linha de defesa com Léo Rosa, Igor João, Tsunami e Jaquinha era a mesma do Japiim. Apesar da falha da zaga no gol de Alexandre, a defesa foi o setor mais regular ao longo do jogo.

Do meio pra frente, a distância entre os setores comprometeu o futebol de alguns atletas, como Jayme e Edicleber, que mantinham boa forma física e ritmo de jogo, mas careciam de alternativas para tabelar e fazer jogadas, bem como Sílvio, isolado como centroavante. Reposicionados, Edicleber e Sílvio fizeram boa atuação após o intervalo.

Estreantes e vindos da equipe campeã Sub-20, Alan Marley e Gabriel Lima tiveram participações apenas discretas. A boa surpresa ficou para Fininho, atuando como segundo volante. O jogador se adaptou bem à função, chegando a descer até a zaga para recompor a defesa em alguns lances. Enquanto esteve em campo, deu qualidade à saída de jogo e sinalizou que pode ser útil ao time.

Diário do Pará, 19/12/2016