River-PI 1x2 Remo (Edno)
River-PI 1x2 Remo (Edno)

O Remo enfrenta o Fortaleza (CE) neste sábado (10/09), na primeira “decisão” na busca pelo acesso na Série C do Brasileirão. O Leão paraense quer sair da capital do Ceará com, no mínimo, um empate, deixando a briga pela vaga no mata-mata para a última rodada da fase de classificação, em Belém, contra o América (RN).

Em campo, os azulinos desafiam o bom retrospecto do Leão cearense, que só perdeu uma vez jogando em casa. O Fortaleza (CE) realizou 8 partidas como mandante na Série C, todas na Arena Castelão, com 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Confiança (SE) e River (PI) foram as equipes que conseguiram levar 1 ponto para casa. Quem levou 3 pontos foi o ABC (RN), vencendo por 1 a 0, na 5ª rodada da competição.

Por outro lado, o Remo pode se orgulhar de bons resultados longe do Mangueirão. Dos 8 confrontos fora de casa, a equipe remista teve 2 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Os azulinos garantiram os 3 pontos contra River (PI) e Confiança (SE), enquanto que os resultados iguais ocorreram diante de Cuiabá (MT), América (RN) e ASA (AL).

Na busca de surpreender o Fortaleza (CE), o técnico Waldemar Lemos deve escalar o Remo com Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Renato Justi e Wellington Saci; Michel Schmöller, Yuri, Marcinho e Eduardo Ramos; Fernandinho e Edno.

Os zagueiros Max, suspenso, e Henrique, lesionado, desfalcam o time paraense. O meia Allan Dias, que também cumpre suspensão, e o volante Lucas Garcia, em recuperação de contusão, se juntam ao grupo dos desfalques.

O Fortaleza (CE) é o 2º colocado do Grupo A da Série C, com 26 pontos, e vem de um empate com o ASA (AL), em 1 a 1, am Arapiraca (AL). O Remo aparece na 4ª posição com 24 pontos e também empatou na rodada passada pelo mesmo placar, com o Salgueiro (PE), no Mangueirão.

[one_half last=”no”]Fortaleza (CE) como mandante:

1ª rodada – Fortaleza-CE 1×1 River-PI
4ª rodada – Fortaleza-CE 2×0 Cuiabá-PI
5ª rodada – Fortaleza-CE 0×1 ABC-RN
7ª rodada – Fortaleza-CE 2×1 ASA-AL
9ª rodada – Fortaleza-CE 1×0 Botafogo-PB
11ª rodada – Fortaleza-CE 2×2 Confiança-SE
12ª rodada – Fortaleza-CE 2×1 América-RN
15ª rodada – Fortaleza-CE 3×1 Salgueiro-PE[/one_half][one_half last=”yes”]Remo como visitante:

1ª rodada – Cuiabá-MT 1×1 Remo
3ª rodada – River-PI 1×2 Remo
5ª rodada – Confiança 3×5 Remo
7ª rodada – Salgueiro-PE 1×0 Remo
9ª rodada – América-RN 1×1 Remo
11ª rodada – ASA-AL 2×2 Remo
13ª rodada – Botafogo-PB 2×0 Remo
15ª rodada – ABC-RN 2×0 Remo[/one_half]

Globo Esporte.com, 10/09/2016