Eduardo Ramos e Ciro
Eduardo Ramos e Ciro

Bom para os dois lados. É assim que o atacante Ciro define o seu acerto com o Remo. O jogador de 26 anos revelou que recebeu propostas de outras equipes, de divisões superiores do futebol brasileiro, mas que preferiu o desafio de levar o Leão à Série B do Brasileirão, fato que, de acordo com ele, também será importante para o seu futuro no futebol.

“Tive propostas da Série B, mas o Remo está com um projeto que também se encaixa com o meu. Se der certo, um vai completar o outro. Todo mundo chega e me fala ‘Ciro foi para uma Série C’. Já joguei fora do país e sei que, independente da divisão, isso não muda em fazer um bom contrato. O Remo está com um projeto muito bom e sei que posso fazer parte para ajudar e também me ajudar”, comentou.

No Remo, Ciro vai reencontrar um companheiro com quem fez sucesso no Sport (PE). Ele e Eduardo Ramos jogaram juntos no clube pernambucano, em 2010. Com o “Mito” (como Eduardo é chamado pelos remistas) na armação e “Cigol” (apelido que ganhou no time pernambucano) no ataque, a dupla fez sucesso no Rubro-Negro. Ciro diz saber do carinho da torcida pelo meia azulino e espera reeditar a parceria a partir do Campeonato Paraense.

“Futebol é feito de momentos. Eduardo Ramos é um velho amigo que participou dos meus melhores momentos, me ajudou bastante. É um cara que tem a minha admiração e um carinho não só meu, como da torcida do Remo, pois é ídolo aqui. Ganhou o apelido da torcida e fez por merecer. Tenho certeza que, no que depender de nós, tem tudo para dar certo. Enquanto isso, vamos seguir trabalhando no dia a dia, sem esquecer que temos um grupo que também vai trabalhar bastante para dar o melhor”, declarou.

Ciro diz conhecer bem a força e tradição do torcedor do Remo. O jogador afirmou que já acompanhou alguns jogos do clube, em especial o confronto que valeu o acesso à Série C, em outubro. Ele define o Fenômeno Azul como uma torcida “louca e apaixonada” e vive a expectativa de entrar em campo com a filha, que nasce em fevereiro, embalado pelos azulinos.

“Assisti os jogos contra o Operário (PR), do acesso. Assisti a final (da Copa Verde) contra o Cuiabá (MT). A torcida daqui é uma loucura e espero que lote o estádio para nos ajudar. A torcida do Remo é muito apaixonada, por isso temos que colocar todos eles na Série B. Agora, com o nascimento da minha filha, tenho certeza que vai ser um ano maravilhoso, se Deus quiser. Vou ficar muito emocionado quando entrar com ela e ver o estádio lotado”, projetou.

Com passagem por Sport (PE), Seleção Brasileira Sub-20, Fluminense (RJ), Bahia (BA), Atlético (PR), Figueirense (SC) e Luverdense (MT), Ciro estava Jeju United, da Coreia do Sul, e aguarda a documentação internacional para assinar o contrato de 1 ano com o Remo.

Globo Esporte.com, 08/01/2016