O Remo está inteiro, pois nenhum jogador está suspenso ou queixou-se de dores musculares ou lesão. Por ora, apenas Chicão é hospede do Departamento Médico. Fora desde o jogo com o Parauapebas, na 4ª rodada, por causa de um edema na coxa, a volta do volante é quase garantida. Segundo uma fonte no Baenão, o jogador está bem melhor da lesão e deve ser liberado nesta terça-feira, 23/02.
O lateral-esquerdo João Victor está em fase de transição e pode ganhar condições para treinamentos. O paulista ainda não entrosou como titular e acabou perdendo o posto para Levy. Mesmo passando por clubes como Cruzeiro (MG), São Caetano (SP), Marília (SP), Botafogo (SP), Fortaleza (CE), Criciúma (SC), entre outros, João Victor está longe de ser o lateral ideal na equipe do técnico Leston Júnior.
Por problemas de horário na viagem de volta, a delegação azulina permaneceu em Cametá após a partida contra o Mapará. O retorno para Belém aconteceu na manhã de segunda-feira, 22/02. Por este motivo, o técnico Leston Júnior concedeu folga para todo o elenco. Os treinos começam na manhã desta terça-feira (23/02) com a reapresentação no Baenão, a partir das 08h30, e depois trabalho de academia. À tarde tem trabalho técnico e assim será até o jogo com o Galo, o segundo colocado no grupo A2.
Os azulinos pretendem realizar coletivo no Mangueirão na quinta-feira (25/02) pela manhã ou mesmo no período da tarde. A situação depende apenas da liberação do Estádio Olímpico pela Seel. Um ofício pedindo a cessão do campo será encaminhado à titular, Renilce Nicodemos.
[colored_box color=”yellow”]O vice-presidente Fábio Bentes se encontra em São Paulo e pode acertar o retorno do lateral-esquerdo Matheus Muller, do Palmeiras (SP), que está emprestado a São Bento (SP). Muller foi titular azulino na campanha da Série D de 2015. Depois do acesso azulino, retornou ao Verdão e foi cedido ao time do interior paulista, onde não se deu bem. Se ganhar liberação, volta para o Baenão.[/colored_box]
Amazônia, 23/02/2016