Remo 1x1 PSC (João Victor)
Remo 1x1 PSC (João Victor)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá uma semana cheia para dirigentes de clubes que vão participar das 3 principais Séries do futebol brasileiro. O conselho técnico é o último encontro entre clubes e a entidade antes da divulgação da tabela das Séries A, B e C das competições.

Os maiores clubes do Pará – Remo e Paysandu – vão estar envolvidos em reuniões na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ). Os times vão discutir o regulamento e a fórmula de disputa das Séries C e B, respectivamente.

Na terça-feira (08/03), a Série C do Campeonato Brasileiro será discutida entre os times participantes, entre eles o Remo. O Leão Azul volta a disputar a competição após conquistar o acesso em 2015. No dia seguinte, será a vez do Paysandu sentar à mesa ao lado de outros 19 clubes que vão disputar a Série B do futebol brasileiro.

O Campeonato Brasileiro da Série B começa no dia 14/05, enquanto que a Série C vai começar uma semana depois, no dia 22/05. A Série D terá inicio no dia 29/05, com o Estado do Pará tendo 2 representantes: o Águia, rebaixado da Série C e o melhor colocado no Parazão 2016.

Diário Online, 07/03/2016