Cacaio
Cacaio

Ex-técnico do Remo e identificado com o clube, Cacaio está de volta a Belém, mas não é para comandar o Leão Azul. A agremiação tem dívidas com o treinador e ele vai se reunir com os dirigentes para tentar resolver essas pendências.

“Vim para Belém para fazer um acordo com o Remo. Eles me devem R$ 59 mil entre salários e premiação pelo acesso à Série C do ano passado. Vamos ter uma reunião, sei que o clube passa por uma situação financeira complicada, mas pretendo marcar as datas para os pagamentos, se possível”, explicou Cacaio.

Os problemas financeiros do Remo não são novidade para ninguém, tanto que o grupo de jogadores se recusou a treinar na última segunda-feira (08/08) por conta de salários atrasados referentes aos meses de junho e julho. A diretoria ainda não quitou essas pendências e segue em busca de soluções para esse problema financeiro. A promessa é de que novos prazos sejam dados aos atletas até esta quinta-feira (11/08).

Cacaio teve boa passagem no Leão no último ano, quando comandou a equipe no retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, terminando a Série D em 3º lugar. Além disso, conquistou a Copa Verde e Campeonato Paraense. No final da temporada passada, no entanto, não renovou seu contrato com o Remo e vem tirando um ano sabático em sua casa no Rio de Janeiro.

Se o time passa por problemas econômicos, dentro de campo a situação é tranquila. O Remo é o 2º colocado do Grupo A da Série C, com 20 pontos, 2 a menos do que o líder Fortaleza (CE) e 2 a mais do que o ABC (RN), primeira equipe fora do G4.

No próximo sábado (13/08), o Remo enfrenta o Botafogo (PB), 3º colocado, com 19 pontos, no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela 13ª rodada da competição.

Futebol Interior, 10/08/2016