O técnico Marcelo Veiga queria contar com o lateral-esquerdo Jussandro e com o atacante Edno, contratados recentemente pelo clube, no banco de reservas. No entanto, por conta do expediente “enforcado” de sexta-feira (27/05) na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ambos não foram registrados em tempo hábil junto ao BID – Boletim Informativo Diário – e acabaram cortados da partida.
A diretoria fez todo o procedimento necessário para o registro e ficou aguardando a liberação, o que não aconteceu. Durante a semana, o técnico Marcelo Veiga ensaiou os dois como titulares. Diante disso, manteve Fabiano na lateral-esquerda e o sistema ofensivo com Eduardo Ramos e Allan Dias como meias, além de Ciro e Fernandinho no ataque. Quando utilizou Edno, o time ficou com 3 atacantes. Edno e Jussandro só devem aparecer contra o River (PI), no dia 05/06, em Teresina (PI).
O ASA (AL), adversário do Leão desta segunda-feira (30/05) à noite, também sofreu com a mesma situação. O BID não liberou os nomes do atacante Reinaldo Alagoano e do volante Max Carrasco, contratados na última segunda-feira (23/05). Ambos desfalcam o alvinegro arapiraquense. O técnico Jaelson Marcelino conta com 20 jogadores em Belém.
Amazônia, 30/05/2016