Henrique
Henrique

O técnico Leston Júnior praticamente encerrou, na tarde desta sexta-feira (04/03), a preparação de seu time com vistas ao Re-Pa de domingo (06/03), quando o torcedor conhecerá o campeão do primeiro turno do Parazão.

Como já havia prometido na véspera, o comandante do Clube do Remo não deu nenhuma dica sobre a formação que deverá mandar a campo para o início da partida. Aparentemente, a equipe azulina deverá sofrer apenas uma mudança em relação ao jogo passado, contra o Independente. Seria a entrada do zagueiro Henrique no posto de Max, que está lesionado. Há quem aposte que o volante Chicão, recuperado de uma lesão na coxa, possa aparecer no setor de meio de campo.

Até mesmo a estreia de Potita não é negada, mas o atacante deve ser acionado somente no segundo tempo da partida. Apesar do pouco tempo de clube, Potita assegura estar bem condicionado, tanto que está entre os jogadores relacionados pelo treinador para a partida. O grupo iniciou, após o jantar na Toca do Leão, o regime de concentração para encarar o Re-Pa decisivo.

Bastante rodado em clássicos, Chicão, caso venha mesmo a entrar de cara contra o maior rival, assumiria a vaga de Michel ou Alisson, mas o fato de estar vindo de um período de recuperação médica poderá conspirar contra a escalação do volante, que causou surpresa em muita gente ao ter o seu nome incluído na lista dos atletas relacionados para o jogo.

O suspense em torno da escalação do time foi justificado por Leston Júnior na coletiva que ele concedeu à imprensa, na última quinta-feira (03/03), no Baenão. O treinador, que afirmou não ter como praxe a realização de treinos secretos, sem a presença do torcedor, alegou se tratar de uma partida diferenciada. “Neste caso, todos os cuidados precisam ser observados”, alegou Leston.

Diário do Pará, 05/03/2016