Levy, Chicão e Waldemar Lemos
Levy, Chicão e Waldemar Lemos

Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário é o Botafogo (PB), às 18h, no estádio Almeidão, onde tem 100% de aproveitamento e sofreu apenas 1 gol. O time paraibano está na 3ª colocação, com 19 pontos, 1 a menos que os azulinos, vice-líderes. Cabe ao Remo manter sua invencibilidade de 5 jogos e se aproximar mais ainda da segunda fase.

Quem vencer, assume a liderança, podendo permanecer lá, caso o Fortaleza (CE) tropece diante do Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, domingo (14/08).

Para o confronto deste sábado (13/08), o treinador Waldemar Lemos terá alguns desfalques importantes. No ataque, Ciro (lesão) e Fernandinho (virose) estão vetados. Também está fora o zagueiro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De última hora, o treinador ainda perdeu também o zagueiro Max, que adoeceu e acabou nem embarcando com a delegação.

Desta forma, a equipe jogará bastante modificada, tendo na zaga Ítalo e Ciro Sena, com João Victor devendo ganhar uma chance no ataque, embora Waldemar Lemos cogite ainda Magno, Júnior Miranda e Hériclis. A proposta azulina é atuar como nas últimas partidas, com forte marcação e muita velocidade nos contra-ataques para tentar surpreender o Botafogo (PB).

Assim como o Leão, o time paraibano tem alguns problemas. Nada menos do que 5 jogadores são dúvida para o confronto. O meia Marcinho e o volante Djavan torceram tornozelo; o zagueiro André Paulino, o joelho. Além deles, o zagueiro Nildo também com problemas no joelho e o atacante Danielzinho, com dores nas costas, completam a lista. Com tantas dúvidas, os donos da casa podem ter a estreia dos recém-chegados, o atacante Saldanha, o meia Raphael Luz e o zagueiro André Santos.

O Botafogo (PB) tenta manter sua invencibilidade dentro de casa. Por isso, a tendência é que o jogo seja marcado pelo equilíbrio, com muita luta das duas equipes pelos 3 pontos que levam à liderança do Grupo A.

Diário do Pará, 13/08/2016