Ciro
Ciro

Artilheiro do Parazão com 5 gols, o atacante Ciro revelou, após o treino desta sexta-feira (03/05) à tarde, no Baenão, que não espera ter vida fácil diante do Paysandu. O goleador prevê que receberá uma marcação bem mais rígida em comparação aos jogos anteriores do Leão.

“Trata-se de um clássico e, neste caso, a vigilância costuma ser sempre maior, já que é o tipo de partida em que pode ser decidida em pequenos detalhes”, argumentou Ciro, que disse já ter sentido bem o significado do clássico para o torcedor local que, tradicionalmente, divide o Estado ao meio. “É um jogo que já deu para ver que mobiliza toda a cidade. É importante participar de um jogo com essa grandiosidade”, revelou.

O atacante voltou a falar sobre as dificuldades que ele deverá enfrentar no Re-Pa para se manter com aproveitamento positivo na artilharia da competição.

“Já conheço alguns jogadores (do Paysandu) e eles, com certeza, já devem me conhecer também e sabem do momento que venho passando. Acho que é uma preocupação maior para a defesa adversária”, salientou.

O atacante se mostra animado para disputar o primeiro Re-Pa de sua carreira e espera que fique marcado de maneira positiva. “Espero ter a felicidade de continuar marcando gol”, disse Ciro.

Experiente no futebol, tendo passagens por equipes do porte do Fluminense (RJ), o camisa 9 do Leão sabe que a cobrança por parte do torcedor deve ser ainda maior do que foi nos jogos anteriores no Estadual.

“Cada jogo tem a sua história. Como venho sendo o artilheiro do campeonato, é natural que a cobrança seja maior. Independente de qualquer coisa, vou procurar cumprir a minha função, como fiz em outras partidas”, prometeu o goleador que, em princípio, deverá ter como companheiro de ataque Léo Paraíba, mas com possibilidades de atuar ao lado de Potita, relacionado pelo técnico Leston Júnior.

Diário do Pará, 05/03/2016