Remo 4x0 Seleção de Bragança (Lucas Garcia)
Remo 4x0 Seleção de Bragança (Lucas Garcia)

Com a goleada por 4 a 0 aplicada sobre a seleção de Bragança, em jogo-treino disputado na manhã do último domingo (15/05), no estádio Mangueirão, o Clube do Remo encerrou mais uma etapa da sua preparação para a Série C. O time estreia no Campeonato Brasileiro na noite do próximo sábado (21/05), contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, com o objetivo de fazer as pazes com a sua torcida, depois de ter sido eliminado de 3 competições no início deste ano.

Contratado fora do período de inscrições para o Parazão e a Copa Verde, o volante Lucas Garcia disputou apenas duas partidas com a camisa remista, ambas válidas pela Copa do Brasil. Apesar das derrotas para o Vasco (RJ) em Belém e na capital carioca, o jogador conseguiu ter atuações de destaque. No entanto, ele vê a Série C como o recomeço para o grupo inteiro.

“Sinto o carinho dos torcedores, mas sempre mantenho a humildade e os pés no chão, porque o que passou já foi, entendeu? Procuro sempre trabalhar forte, sempre fazer belos jogos. A gente tem que fazer um belo campeonato, porque o Remo já ficou fora das finais do Campeonato Paraense e saiu da Copa do Brasil e da Copa Verde. Agora, a gente tem que entrar com tudo nesse Campeonato Brasileiro, para fazer uma bela campanha e, se Deus quiser, subir para a Série B”, ressaltou.

Sem disputar uma partida oficial desde o último dia 27/04, quando acabou eliminado da Copa do Brasil, na derrota para os vascaínos por 2 a 1, em São Januário, o Leão deu continuidade aos treinamentos, que foram intensificados para a equipe fazer uma boa estreia.

“A gente está trabalhando forte nessas semanas e o resultado tem que vir agora. É um campeonato muito importante, todos querem subir, claro. A ansiedade existe, mas a gente está preparado para qualquer momento ou circunstância que aconteça para fazer uma bela campanha”, garantiu Lucas Garcia.

Portal Arquibancada, 16/05/2016