O começo da semana no Remo foi um tanto turbulento por conta do elenco ter se recusado a treinar na última segunda-feira (08/08), devido aos salários atrasados dos meses de junho e julho. Os jogadores azulinos voltaram às atividades no dia seguinte depois da promessa do presidente André Cavalcante de que o valor integral de junho seria pago até esta quinta-feira (11/08).
De acordo com o lateral-esquerdo Wellington Saci, os problemas extracampo não irão afetar o desempenho da equipe diante do Botafogo (PB), próximo adversário do Leão na Série C.
“Não quero falar sobre isso. Vamos falar do próximo jogo contra o Botafogo (PB). Precisamos focar, é o momento de permanecer no G4. Sabemos que, conseguindo os 3 pontos diante deles, vamos deixá-los mais para trás, já que são concorrentes diretos. Então, o jogo é de suma importância. Vamos ter uma grande responsabilidade. Precisamos fazer uma pontuação muito boa, para que, talvez, matematicamente, a gente se classifique com 2 ou 3 rodadas de antecedência”, comentou.
“Nos comprometemos em realizar o pagamento em 100%, para que o clima permaneça bom e a gente consiga a vaga da classificação para jogar a Série B de 2017. Também estou fazendo isso (comentando o assunto) para dar uma satisfação à torcida, pois sabemos que sempre aparecem boatos, uma série de especulações, que não é bom nem para os jogadores, diretoria e nem para a própria torcida”, disse o presidente do Remo, André Cavalcante, sobre o problema dos vencimentos atrasados.
Contra os paraibanos, o Remo não poderá contar com o zagueiro Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para ocupar a vaga, o mais cotado é Ítalo. Outras opções são Ciro Sena e Tsunami. No último treino, o meia Eduardo Ramos foi poupado, com dores musculares. O atacante Ciro voltou a sentir o tornozelo e dificilmente jogará no final de semana. Os remistas também podem não ter a presença de Fernandinho, que está gripado. O meia Allan Dias ainda se recupera de lesão na coxa, e desfalca o time.
Apesar dos problemas, o técnico Waldemar Lemos ganhou o retorno do volante Yuri, que cumpriu suspensão contra o River (PI). “Estamos focados no jogo. Vai ser uma partida muito importante contra o 3º colocado, então é uma briga pelo G4, uma briga direta pela classificação”, acredita Yuri.
Remo e Botafogo (PB) se enfrentam no próximo sábado (13/08), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). O time paraibano ocupa a 3ª colocação, com 19 pontos, 1 a menos que os azulinos. Além disso, estão com 100% de aproveitamento dentro de casa e possuem a melhor defesa da competição, ao lado do Salgueiro (PE), levou apenas 8 gols em 12 jogos. O Remo é vice-líder e tem o melhor ataque, junto com o Fortaleza (CE), com 17 gols.
Globo Esporte.com, 10/08/2016