Remo 2x0 Cuiabá-MT (Marcinho)
Remo 2x0 Cuiabá-MT (Marcinho)

A persistência pode representar a trajetória do garoto Marcinho, de apenas 21 anos, no Clube do Remo. Após o anonimato, o jogador criado nas categorias de base do Corinthians (SP) assumiu a titularidade do Leão, vem sendo destaque da reabilitação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro e já tem o nome apontado como possibilidade de renovação no Baenão.

Tratado como joia pela comissão técnica remista, o garoto chegou ao Remo com um contrato de empréstimo com duração de apenas 3 meses para compreender a disputa do Campeonato Paraense. O desempenho nos treinos foi o suficiente para o clube pedir o prolongamento do empréstimo junto à Ponte Preta (SP) para a Série C. Atualmente, o desejo da diretoria remista é de manter o atleta até a temporada de 2017, mas ainda está na espera pela sequência do campeonato para formalizar a intenção em proposta.

“Ainda tem muita coisa para acontecer até lá. Sabemos que o momento é muito bom, mas precisamos saber se vai seguir e, além disso e entre outras coisas, ainda temos que ver se a própria Ponte Preta (SP) não vai querer contar com o Marcinho para o ano que vem, já que o contrato com o Remo é de apenas empréstimo”, explicou o diretor de futebol do Leão, Dirson Neto.

Marcinho chegou ao Baenão ainda no início desta temporada, no mês de março, como fruto de uma negociação com a equipe de Campinas (SP). O jogador tinha sido contratado pela Macaca após ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior como titular do Corinthians (SP), mas estava com dificuldades para conseguir espaço na equipe.

No Baenão, o garoto enfrentou o mesmo obstáculo. Sob o comando de Léston Júnior, a única oportunidade dele aconteceu no jogo que marcou a despedida do Remo no Parazão. Na ocasião, o Leão empatou em 1 a 1 com o São Raimundo, no Mangueirão, em Belém, jogando com o time formado apenas pelos reservas.

Na chegada de Marcelo Veiga, Marcinho começou a ser relacionado com mais frequência e chegou a ser utilizado como opção saindo do banco de reservas nas partidas contra o Paysandu, nas semifinais da Copa Verde deste ano. O resultado, porém, foi a eliminação azulina.

Com Waldemar Lemos e um novo esquema tático que compreende a participação de dois jogadores no setor de criação do meio-campo, Marcinho passou a disputar a vaga ao lado do “maestro” Eduardo Ramos com outro garoto – o recém-contratado Hériclis – e ganhou a posição a partir do jogo contra o América (RN), terminado em 1 a 1.

Na última apresentação em Belém, Marcinho foi titular na vitória sobre o Cuiabá (MT) e comentou sua evolução na equipe. “Acho que tenho que aproveitar qualquer chance de jogar. Tive oportunidades e fiz de tudo para aproveitar da melhor maneira possível, mas a maior questão é que tenho conseguido ajudar bastante na recomposição defensiva. Isto tem feito uma diferença grande para mim e tenho crescido a cada treino”, falou.

Marcinho permenece como titular abosluto do Leão para a partida deste sábado (30/07), às 20h30, contra o ASA (AL), no estádio Coaracy Fonseca, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

ORM News, 29/07/2016