Até o início do Campeonato Brasileiro, muitas mudanças ainda vão ocorrer pelos lados do Baenão. Entre contratações e dispensas, em breve a diretoria do Clube do Remo pretende tomar algumas providências, para reforçar o elenco que vai disputar, a partir de maio, a Série C do futebol nacional.
Eliminado do Parazão e, mais recentemente, da Copa Verde, o Leão tem apenas um compromisso agendado antes de estrear no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (27/04), o time remista visita o Vasco (RJ), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, em Belém, os cariocas venceram por 1 a 0.
Para o reencontro com os vascaínos, o técnico Marcelo Veiga poderá contar novamente com o volante Lucas Garcia, que teve uma estreia positiva com a camisa azulina justamente diante do Vasco (RJ), além de poder contar agora também com o lateral-esquerdo Fabiano, outro recém-contratado.
Outros jogadores que já acertaram com o Remo para jogar a Série C foram o zagueiro Brinner e o meia-atacante Fernandinho. No entanto, a dupla ainda não se apresentou no Baenão e, por isso, não foi sequer relacionada para o confronto da Copa do Brasil.
Em breve, novas caras vão pintar pelo estádio Evandro Almeida, mas por outro lado, a diretoria deve rescindir o contrato de alguns atletas, segundo confirmou o vice-presidente do clube, Fábio Bentes.
“Vamos chamar um a um para negociar, depois anunciamos à imprensa”, contou o dirigente, sem dar previsões e citar posições dos jogadores.
Com a necessidade de vencer por 2 gols de diferença para se classificar, o Leão também volta classificado se derrotar os donos da casa por diferença de apenas 1 gol, mas desde que balance as redes do adversário, no mínimo, 2 vezes, vencendo por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3…
Se o Remo vencer por 1 a 0, a vaga para a segunda fase do torneio será decidida nos pênaltis. Ao Vasco (RJ), um empate é suficiente para confirmar a classificação.
Portal Arquibancada, 25/04/2016