Fortaleza-CE
Fortaleza-CE

Uma semana depois da abertura do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, a Série C vai iniciar para 20 equipes divididas em 2 grupos. O Clube do Remo está no Grupo A, juntamente com todos os representantes do Nordeste e mais o Cuiabá (MT), que é o adversário dos azulinos na estreia, no próximo sábado (21/05), na Arena Pantanal. No Grupo B estão as equipes do eixo Sul-Sudeste – algumas tradicionais do futebol nacional, como Guarani (SP), Portuguesa (SP) e Juventude (RS).

Embora estejam em chaves diferentes, quase todos os times têm algo em comum: a falta de títulos na atual temporada. Dos 20 participantes da Série C, somente 2 foram campeões estaduais em 2016.

Adversário do Remo na 6ª rodada da primeira fase da competição, no Mangueirão, o ABC (RN) ganhou o título potiguar. Duas rodadas depois, o Leão recebe o Fortaleza (CE), que conquistou o bicampeonato cearense este ano.

Outros 2 concorrentes do Remo ainda podem conquistar títulos. Na final do Campeonato Piauiense, o River (PI) venceu o Altos (PI), por 1 a 0, no jogo de ida, e precisa só de um empate no próximo dia 26/05 para ficar com a taça. Na Paraíba, o Botafogo (PB) ainda aguarda o classificado de Campinense (PB) e CPS (PB) para decidir quem ergue o troféu.

Do outro lado da chave, nenhuma equipe conseguiu títulos este ano, até mesmo em função do nível de concorrência dos campeonatos, já que a maioria disputa estaduais contra rivais da elite do futebol brasileiro, como ocorre no Paulistão, que teve o Santos (SP) como campeão; ou no Rio de Janeiro, vencido pelo Vasco (RJ), atualmente na Série B; ou Campeonato Mineiro, conquistado pelo América (MG); e o Gauchão, dominado pelo Internacional (RS) há 6 anos consecutivos.

A estreia dos azulinos na Série C está marcada para o próximo sábado (21/05), a partir das 19h, contra o Cuiabá (MT), na Arena Pantanal. O primeiro jogo do Remo diante da sua torcida será somente no dia 30/05, segunda-feira, diante do ASA (AL), às 20h, no Mangueirão.

[colored_box color=”yellow”][one_half last=”no”]Grupo A:
ABC (RN)
América (RN)
ASA (AL)
Botafogo (PB)
Confiança (SE)
Cuiabá (MT)
Fortaleza (CE)
Remo
River (PI)
Salgueiro (PE)[/one_half][one_half last=”yes”]Grupo B:
Boa Esporte (MG)
Botafogo (SP)
Guarani (SP)
Guaratinguetá (SP)
Juventude (RS)
Macaé (RJ)
Mogi Mirim (SP)
Portuguesa (SP)
Tombense (MG)
Ypiranga (RS)[/one_half][/colored_box]

Portal Arquibancada, 16/05/2016