André Cavalcante e Léo Condé
André Cavalcante e Léo Condé

A eleição no Remo está previamente confirmada para o próximo dia 03/12, com 2 chapas na briga pela presidência, que trabalham nos bastidores articulando e fazendo contatos com possíveis jogadores e treinadores.

Nesta segunda-feira (21/11), circulou nas redes sociais imagens do atual mandatário, André Cavalcante, sendo uma delas com o técnico Léo Condé, outra com o executivo Gustavo Mendes.

Cavalcante esclareceu as fotografias. Ele confirmou as reuniões e afirmou se tratar de um encontro de relacionamento com a dupla que, segundo o atual presidente, está dentro do perfil que a atual diretoria julga interessante para a temporada de 2017, se a Chapa 20 vencer o pleito.

“Há pouco me informaram sobre a divulgação de fotografias minhas com o técnico Léo Condé e com o executivo Gustavo Mendes. Gostaria de esclarecer que se tratou de mero ‘network’ com tais profissionais com perfis que julgamos interessantes para uma eventual reeleição. Reitero, contudo, que vamos seguir a risca o que determina o estatuto em relação às contratações”, afirmou.

Léo Condé é um treinador da nova geração, tem 38 anos, e já comandou Bragantino (SP), Sampaio Corrêa (MA) e Goiás (GO). Em 2014, ele quase conquistou o acesso à Série B quando era comandante do Tupi (MG), mas acabou eliminado pelo Paysandu no mata-mata.

Gustavo Mendes atua como executivo de futebol com passagem pelo Fluminense (RJ), Macaé (RJ) – onde montou o time campeão da Série C em 2014 – e, mais recentemente, também no Tupi (MG).

Globo Esporte.com, 21/11/2016