Michel Schmöller
Michel Schmöller

A tensão que se instalou dentro do Remo após a derrota para o ASA (AL) tem dado o tom nas declarações e conversas entre atletas e imprensa no Baenão desde então. Entre falas preocupadas e pedidos de paciência e apoio da torcida, um atleta apresentou declarações diferentes, ao destacar aspectos positivos na cobrança, às vezes exagerada, do torcedor.

O volante Michel Schmöller credita a pressão ao fato de jogar em um clube com torcida grande, onde as cobranças tendem sempre a crescer.

“Agradeço todo dia por jogar em um clube que tem essa pressão. A gente vê todo dia clubes que, perdendo ou ganhando, é sempre a mesma coisa. Eles (torcedores) têm razão em cobrar a gente. Alguns ultrapassam os limites, mas essa cobrança é natural até a gente ganhar os primeiros jogos e jogar bem”, compreendeu o volante.

Experiente, Schmöller reconhece que o time ainda está em um processo de transição, com várias mudanças e estreias de jogadores, e por isso ainda não tem uma cara, e pontua que a missão do Remo é fazer essa adaptação com o torneio em andamento.

“Cada jogador tem sua identidade, sua característica, e nós precisamos juntar tudo isso para formar uma só identidade o mais rápido possível. Temos equipes que estão chegando aos 6 pontos e se distanciando. Quanto mais a gente demorar, mais difícil vai ser alcançar elas. A gente tem um objetivo, que é classificar, então não pode adiar, tem que começar a vencer logo”, encerrou.

Diário do Pará, 03/06/2016