Missão cumprida na Copa Verde, em Boa Vista (RR), o time do Remo embarcou, na sexta-feira, 11/03, rumo a Paragominas. Os azulinos parecem conscientes de que o momento exige superação do grupo, que nem teve tempo para descansar da viagem à capital de Roraima. A equipe desembarcou em Belém por volta das 10h e, às 14h, já estava embarcando no ônibus que a levou ao Município Verde.
Uma verdadeira maratona, como bem analisou o lateral-esquerdo João Victor, que vem superando as dificuldades iniciais e, ao que tudo indica, deve ser mantido como titular para encarar o Jacaré.
“Estamos tendo pouco tempo para descansar, por isso precisamos aproveitar ao máximo esse tempo para que o time entre bem contra o Paragominas”, declarou o lateral, que salientou que o Leão não pode voltar a cometer o mesmo vacilo da última quinta-feira (10/03), quando colocou o “pé no freio” no segundo tempo diante do Náutico (RR), permitindo que o adversário marcasse o seu gol de honra, aos 42 minutos do segundo tempo.
“Não podemos errar mais uma vez, para que o time faça uma grande partida e consiga os 3 pontos logo em sua estreia no segundo turno”, completou.
O argumento foi o mesmo manifestado pelos demais jogadores do grupo no desembarque em Belém. Todos aprovaram o “puxão de orelha” que receberam do treinador.
“A gente tinha mesmo de tomar essa bronca”, admitiu o volante Alisson. “A gente não podia tomar o gol e ainda mais por bobagem, por uma falha nossa. Depois vão falar da gente e vamos achar ruim”, declarou.
Entretanto, o jogo no estádio Ribeirão já é passado. “Temos de tirar lições dos pontos em que erramos para que essas falhas não voltem a ser cometidas no domingo (13/03)”, concluiu João Victor.
Diário do Pará, 13/03/2016