Remo 1x1 PSC (Eduardo Ramos)
Remo 1x1 PSC (Eduardo Ramos)

Nesta terça-feira (06/01), o técnico remista Zé Teodoro falou sobre suas primeiras impressões do plantel azulino que foi anunciado na segunda-feira, 05/01, no estádio Evandro Almeida. Tranquilidade e confiança foram palavras repetidas várias vezes pelo treinador, que mostra otimismo com o trabalho que irá desempenhar no Leão nos próximos meses. Ele comentou sobre a situação do meia Eduardo Ramos, contratações, condições de trabalho e da expectativa de revelar bons atletas da base.

“Estou vindo para um clube grande, que tem uma marca muito forte. Acho que está chegando o momento do Clube do Remo começar a se guinar e levantar voo e isso já aconteceu em outros trabalhos meus. É um desafio, é válido, nós vamos ter as dificuldades e adversidades que são normais no início do trabalho. A mudança de diretoria e a transição é uma situação que a gente aos poucos vai colocando o nosso trabalho, a maneira, a nossa filosofia, mas é tranquilo. Estou confiante, com muito entusiasmo que a gente, claro que dentro da nossa realidade, que vamos montar uma equipe competitiva. Vamos buscar surpreender”, iniciou Zé Teodoro.

Se em 2015 o Remo não fará contratações de peso, como fez no ano passado, os medalhões do time devem ser Eduardo Ramos, que retorna após empréstimo, e o atacante Flávio Caça-Rato, único reforço de maior peso, que foi anunciado no final de semana. O meia, que desembarcou em Belém nesta madrugada, receberá atenção especial de Zé Teodoro, que prometeu tentar “recuperar” o futebol do armador.

“A intenção é recuperar a condição de alguns jogadores. Acredito que, nas minhas mãos, no decorrer do trabalho, dará certo. Nós temos um jogador que já conheço, não vou discutir a qualidade dele, mas é um atleta que quando ele quiser, sem dúvida vai fazer a diferença, que é o Eduardo Ramos”, comentou.

“No futebol, a gente precisa primeiro saber se quer, se está motivado, e acho que a gente tem condições de recuperar os jogadores que estão aí mas não estão tendo oportunidades. Está chegando o momento deles mostrarem o seu valor, o seu potencial e a sua qualidade, que não podem ter desaprendido. Acho que posso tirar muito e que vão corresponder”, analisou.

A maior parte do elenco azulino foi anunciado nesta segunda-feira, mas mais contratações ainda serão realizadas. O setor mais carente, segundo o técnico, é a lateral-direita, mas meio-campo e ataque também serão reforçados.

“Algumas posições a gente tem carências. A lateral-direita a gente precisa. Nós queremos dois jogadores para cada posição. A gente procura, nas características, um jogador para atuar junto com o Levy. Ele é um jogador que a gente aposta, tem juventude e experiência, e nós vamos mesclar para tentar montar o elenco. No meio-campo, vamos ter um ‘plano B’, não só o Eduardo Ramos, vamos buscar outras alternativas, assim como no ataque e volante também”, contou.

Os garotos das categorias de base também serão observados com critério por Zé Teodoro, que adiantou que tem conseguido revelar bons jogadores nos outros clubes em que trabalhou.

“Com certeza, nós vamos dar um carinho especial (para a base). Vamos observar, não temos pressa. Já revelei muitos jogadores nos clubes que passei, o clube vendeu e teve muito retorno. Não vai ser diferente no Remo, porque as informações são boas”, explicou o técnico.

Zé Teodoro ainda elogiou a torcida e afirmou estar otimista com o trabalho que será desempenhado no Remo.

“Hoje, o perfil da equipe é a cara do treinador. Tenho realizado bons trabalhos e não vai ser diferente. Nós vamos ajudar muito. Temos uma torcida apaixonada que é o 12º jogador, vai fazer a diferença. A diretoria que está entrando é formada de pessoas sérias que querem ajudar. É o momento de dificuldade em que está todo mundo entrando, mas a gente tem que ter calma para colocar o Remo no seu caminho”, finalizou.

Globo Esporte.com, 06/01/2015