Zé Teodoro
Zé Teodoro

O clima de paz durou menos de uma semana no Baenão. Após a vitória sobre o Princesa do Solimões (AM), no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa Verde, em Manaus (AM), o time do Remo voltou a conviver com a desconfiança da torcida e as críticas da imprensa devido ao empate por 5 a 5 com o Tapajós, em casa, no domingo (15/03), pela primeira rodada da Taça Estado do Pará – segundo turno do Parazão.

Incomodado com a situação, o técnico Zé Teodoro voltou a reclamar da “pressão”. O treinador defendeu os atletas do Leão Azul, afirmando que a pressão exercida pelos torcedores, pela imprensa e até por dirigentes do clube é totalmente desnecessária.

“Aqui em Belém, a imprensa televisada, escrita e as rádios, além dos próprios dirigentes do clube, pressionam demais os jogadores, mas aqui dentro do Remo não tem nada disso. Sabemos de nossas responsabilidades e da nossa situação no campeonato. Só não podemos transformar tudo em motivo de crise. Esse grupo de atletas não merece o tipo de pressão que está recebendo”, disparou o comandante azulino, que acredita que o time azulino precisa de calma para conseguir pontuar no confronto desta quarta-feira (18/03).

“O Remo vai para esse jogo em Cametá muito motivado, apesar de ter tomado o gol de empate contra o Tapajós aos 43 minutos do segundo tempo. A reação da equipe naquele jogo, quando virou de 4 a 2 para 5 a 4, nos encheu de confiança para os próximos jogos. Então, não tem nada de pressão, de preocupação ou de desespero aqui no Remo. O time tem que jogar alegre, solto e tranquilo para atingir seus objetivos”, argumentou.

Apesar de admitir a decepção com o resultado do fim de semana passado, Zé Teodoro mostrou confiança em seus comandados já para o jogo desta noite, quando o Remo visita o Cametá, no Parque do Bacurau. Mais do que isso, o técnico pediu que os torcedores também confiem e apoiem a equipe.

“Tivemos um jogo difícil no domingo, mas apesar do empate dentro de casa, estamos na liderança do nosso grupo. Então, se tivermos duas vitórias nos próximos jogos, já teremos recuperado os pontos”, finalizou.

Amazônia, 18/03/2015