Felipe Macena
Felipe Macena

Dos gramados goianos, o volante Felipe Macena resolveu alçar um voo até Belém. Pela primeira vez em um clube do Norte do Brasil, ele admite que o trabalho será árduo, mas ainda assim mostra-se confiante nos próximos meses e não vê a hora de entrar em campo e por em prática o projeto que o fez aceitar o convite de um clube buscando uma vaga na Série D a um rebaixado da Série B para a C.

“Tinha mais 1 ano de contrato com o Vila Nova (GO). As coisas não aconteceram como queria lá e fomos rebaixados. Depois que recebi a proposta do Remo, consultei meus pais e aceitamos. Vim pra cá em busca de vitórias para que o Remo volte a ser grande”, frisa.

A diferença entre as equipes é nítida, sobretudo na estrutura física, mas o que mais o preocupa não está exatamente dentro do clube, e sim fora. “Nunca joguei em campos muito pesados. Sei que aqui é assim. Torço para que não chova tanto em dias de jogos, mas seja como for, o importante é se doar em campo”, disse.

Nos treinos, o volante já pôde sentir entre os companheiros que a temporada será de esforço, mas também de recompensa e que os resultados só dependem do próprio grupo.

“Sei da dificuldades que o clube passa. Para sair dela, só com muito trabalho. Nosso objetivo final é o acesso, mas pensamos também nas outras competições, como é normal em um clube grande como é o Remo”, encerra Macena.

Diário do Pará, 14/01/2015