Mateus Carioca
Mateus Carioca

A fase delicada na qual atravessa o Clube do Remo já não é mais mistério para o técnico Cacaio. Ciente de que ainda está longe da condição ideal almejada, o comandante azulino terá que fazer algumas substituições forçadas para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15/04), contra o Atlético (PR), em Curitiba (PR), se quiser concentrar a totalidade de suas forças na semifinal da Copa Verde, contra o Paysandu.

De cara, o treinador sabe que não poderá contar com o meia Eduardo Ramos, que continua em tratamento no Departamento Médico. Com a saída do armador, o Remo deve, finalmente, promover a estreia de Mateus Carioca, ao lado de Ratinho ou Bismark. Mais atrás, outras mudanças. Raphael Andrade pode entrar em campo ao lado do jovem Yan.

Caso Cacaio realmente promova o que vem ameaçando, quem deve ganhar a primeira oportunidade no time principal é o goleiro César Luz, que ainda não foi testado desde o comando do ex-técnico Zé Teodoro.

As demais variações podem surgir nas laterais e no ataque. A probabilidade de entrar com o atacante Val Barreto existe e se o acerto for executado, até Sílvio, atacante revelado na base, pode pintar na onzena. Todas essas possibilidades são reais e tudo vai depender do último trabalho que a equipe fará nesta terça-feira, 14/04, antes do embarque.

Embora o jogo seja na capital paranaense, os olhos estão totalmente voltados para o fim de semana, onde remistas e bicolores se enfrentam pela segunda vez em uma semifinal de Copa Verde.

“Sabemos que a Copa do Brasil é importante, mas precisamos poupar esses atletas para contar com eles no sábado (18/04), onde a decisão acaba sendo mais importante”, entende o treinador.

Diário do Pará, 14/04/2015