Sérgio Dias
Sérgio Dias

O novo Departamento de Futebol azulino já chegou em atividade. Pelo menos foi o que garantiu o diretor Sérgio Dias, que será, o lado do gerente executivo Fred Gomes, o principal esteio da nova gestão azulina no comando do futebol. A princípio, segundo ele, não haverá mudanças significativas, mas a parte relativa aos amistosos sofreu uma alteração.

“O amistoso que seria feito contra a Tuna Luso, no próximo dia 08/07, foi cancelado. O anterior, em Macapá (AP), está confirmado para o dia 05/07. Os jogadores vão para lá e retornam já com o propósito de concentrarem melhor, evitar mais desgaste, para chegar na estreia do dia 12/07 tranquilos e bem treinados”, frisou o dirigente, que chefia uma comissão composta ainda por Milton Campos, Dirson Medeiros, Marco Antônio “Magnata”, Fábio Bentes, Osvaldo Campos e Neto Vieira.

Outro ponto levantado é sobre as contratações. De acordo com ele, no momento não há como trazer mais atletas, até porque o objetivo central da nova comissão nomeada em conjunto com o Condel é sanar os compromissos, que aos poucos tenta afogar a administração remista em um mar de dívidas imediatas.

“Vamos dar um tempo (nas contratações). A prioridade é conter gastos, resolver as nossas pendências. Estamos trabalhando para, ao longo da semana, conseguir pagar o restante de abril e o mês de maio aos atletas”, acrescenta.

Sérgio Dias também garante que o trabalho do técnico Cacaio não será prejudicado. “De forma alguma. Nós conversamos com ele e foi explicada a situação. Esses reforços virão, mas não podemos prejudicar o orçamento do clube”, conclui.

Diário do Pará, 30/06/2015