Remo 2x1 Princesa-AM (Val Barreto)
Remo 2x1 Princesa-AM (Val Barreto)

O Remo chegou à semifinal da Copa Verde sem sustos no mata-mata contra o Princesa do Solimões (AM), após duas vitórias por 2 a 1, mas outra vez deixou sua torcida irritada com a queda de produção no segundo tempo da partida de sábado (21/03). Para os jogadores, o time azulino relaxou na reta final do jogo.

“Houve um relaxamento natural, já que estávamos ganhando por 2 a 0 e poderíamos até empatar que ainda estaríamos classificados. Oscilamos muito, mas o mais importante foi que conseguimos mais uma vitória e continuamos com 100% de aproveitamento na Copa Verde”, avaliou o atacante Val Barreto, autor de um dos gols da partida.

Sobre sua atuação individual como titular, que não foi tão intensa quanto nas oportunidades em que entra no decorrer dos jogos, Val Barreto também considerou natural sua postura mais comedida, especialmente no primeiro tempo.

“Quando você entra no segundo tempo de uma partida é preciso dar 100% em cada jogada, pois tem menos tempo para fazer alguma coisa. Já quando se entra desde o início, até por orientação da comissão técnica, é preciso se poupar um pouco para evitar ficar desgastado mais cedo e acabar forçando uma substituição”, argumentou.

Sem perder há 8 jogos, o Remo volta a campo na próxima quinta-feira, 26/03, quando recebe o vice-lanterna Gavião, em Belém. O zagueiro Max, que se recupera de uma fissura na terceira vértebra lombar, continuará fora de combate. A expectativa, portanto, é para que o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia-atacante Bismark estejam recuperados no Re-Pa.

Amazônia, 23/03/2015