Cacaio
Cacaio

A expectativa para esta semana gira totalmente em torno da continuidade de rescisões e sondagens com novos reforços. O principal tema é sobre quem será o capitão da nau azulina. A baixa especulação de nomes de fora acaba como convergindo todas as sondagens em direção ao atual técnico Cacaio. Espera-se que até esta terça-feira, 10/11, o nome dele seja referendado para mais uma temporada.

Essa foi a promessa feita no último encontro entre o técnico e a direção do clube, na semana passada. Foram apresentadas duas propostas. Cacaio, com contrato de um ano, propôs manter o salário da atual temporada, mas acrescentando alguns ganhos que devem ser incorporados ao salário, enquanto a direção acenou com um contrato de tempo menor, de no máximo 6 meses, com a manutenção do salário. O técnico aguarda a decisão até terça-feira (10/11). Após isso, viaja para o Rio de Janeiro para desfrutar de férias.

Enquanto isso, os demais integrantes do Departamento de Futebol agilizam as rescisões. Até agora, 8 atletas encerraram seus contratos – César Luz, Gabriel Proença, Rodrigo Soares, Felipe Macena, Leandro Santos, Kiros, Zé Moreno e Mateus Muller. Outros devem engrossar a lista.

“Estamos estudando isso em conjunto. Temos algumas prioridades e, por enquanto, não dá para dizer se vamos rescindir e com quem vamos rescindir, mas esse processo é natural a essa altura do campeonato, porque precisamos formar um novo elenco que vai começar a trabalhar em janeiro”, explica o diretor executivo de futebol, Fred Gomes.

Na tarde desta segunda-feira, 09/11, no Baenão, a diretoria deverá fazer mais uma rodada de negociações, e de lá deve ser batido o martelo quanto a permanência de Cacaio e a de outros jogadores.

Diário do Pará, 09/11/2015