Uberlândia-MG 1x1 Remo
Uberlândia-MG 1x1 Remo

O jogo festivo era para reviver as boas lembranças dos anos dourados do Uberlândia (MG), campeão da Taça de Prata em 1984, contra o Remo. Porém, o que se viu no Parque do Sabiá, na tarde deste sábado, 27/06, foi mais do que isso.

De um lado, o Verdão jogava embalado pelo acesso à elite do Campeonato Mineiro. Do outro, o Leão Azul mostrava motivação com o título do Estadual. O clima amistoso, no entanto, ficou nos vestiários. A partida foi quente, teve duas expulsões pelo lado da equipe azulina (Aleílson e Rafael Paty) e terminou em empate por 1 a 1, com gols de Aleílson para o Remo, no primeiro tempo, e Bruno Moreno, para o Uberlândia (MG) na etapa complementar.

O campeão paraense chegou ao Triângulo Mineiro no embalo do título e quase saiu à frente com Aleílson. O atacante driblou a zaga mineira e ficou cara a cara com o goleiro Clebão, mas perdeu a bola ao tocar mal. Aos 20 minutos, no contra-ataque, Marcelo Régis recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora, perdendo a chance para o Verdão.

As defesas surpreendentes de Clebão e Fernando Henrique davam indícios de um placar estacionado até os 43 minutos de jogo. O lateral Alex Ruan desceu rápido pela esquerda, mandou para Aleílson, que completou para o gol e deixou o Remo em vantagem no primeiro tempo: 1 a 0.

O Uberlândia (MG) voltou para o segundo tempo sem mexer na escalação, só que o técnico Catanoce mudou de ideia logo e logo fez quatro alterações, colocando Bruno Moreno, Duduzinho, Edson Pio e Jackson Five em campo. O resultado veio em seguida. Em cobrança de falta perto da área, Bruno Moreno mandou a bomba para o fundo da rede do goleiro Fernando Henrique, igualando a partida em 1 a 1.

A partida era amistosa, mas as equipes brigavam pelo resultado, o que foi nitidamente percebido quando o clima esquentou. Aos 20 minutos, o time do Remo teve dois jogadores expulsos por reclamação após a marcação de uma falta. O autor do gol, Aleílson, foi advertido e persistiu na reclamação. Paty tentou chutar o árbitro e também recebeu o cartão vermelho, deixando o time azulino com apenas 9 homens em campo. Apesar da vantagem numérica, o Uberlândia (MG) não conseguiu ficar à frente no marcador e a partida terminou em 1 a 1.

Globo Esporte.com, 27/06/2015