Remo 0x0 PSC (Eduardo Ramos)
Remo 0x0 PSC (Eduardo Ramos)

O torcedor que vem sentindo a falta de partidas envolvendo Remo e Paysandu neste início de temporada tem motivos de sobra para comemorar. Os clubes terão pela frente, confirmados, três clássicos decisivos entre Campeonato Paraense e Copa Verde. O primeiro, de número 730 na história da rivalidade, será realizado no próximo domingo, 29/03, a partir das 16h, no Mangueirão, pela 4ª rodada do segundo turno do Parazão.

Remo e Paysandu já se enfrentaram em 2015, mas em jogo amistoso, realizado no dia 21/01. Os times não saíram do 0 a 0 durante os 90 minutos e os azulinos levaram a melhor nas disputas por pênaltis: 5 a 3.

Com atuações apagadas, a dupla Re-Pa não conseguiu chegar às semifinais do primeiro turno e, consequentemente, não houve clássico na Taça Cidade de Belém. O regulamento do Estadual só prevê um confronto confirmado, o que acontece no final de semana, pela fase de grupos. Uma nova partida pode ocorrer no Campeonato Paraense, caso ambos se classifiquem à semifinal da Taça Estado do Pará.

O embate deste domingo pode valer a classificação e até a eliminação precoce de um dos clubes na competição local. Antes do “Clássico Rei da Amazônia”, o Paysandu – que tem 3 pontos -, vai até Tucuruí, enfrentar o Independente na quarta-feira, 25/03, às 20h30, no Navegantão, enquanto que, com 4 pontos, o Remo recebe o Gavião no dia seguinte, no mesmo horário, no Mangueirão.

Assim como no ano passado, Remo e Paysandu deixaram as equipes do Amazonas para trás e conseguiram a vaga na semifinal da Copa Verde. O Leão venceu o Princesa do Solimões (AM) em duas oportunidades, enquanto que o time bicolor goleou o Nacional (AM) no jogo de ida e empatou na volta.

Os jogos estão marcados para os dias 05/04 (domingo) e 15/04 (quarta-feira) de abril, no Mangueirão, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda deve confirmar as datas e os horários.

Globo Esporte.com, 23/03/2015