Manoel Ribeiro, Fernando Henrique e Dirson Medeiros
Manoel Ribeiro, Fernando Henrique e Dirson Medeiros

Passados 15 dias da vinda do técnico Leston Júnior e o torcedor remista não tem conhecimento de nenhuma contratação. Ele vive essa ansiedade a partir do momento em que foi anunciado uma suposta lista de 8 jogadores. Pelo jeito, vai esperar mais tempo para saber quais jogadores serão contratados com vistas à temporada do próximo ano.

Dirson Medeiros, um dos membros da comissão de futebol, responsável pela contratação e dispensa de jogadores, disse que os atletas só terão nomes divulgados pelo site oficial do Remo depois de terem sido aprovados nos exames médicos e assinado o contrato. “Só quando tudo estiver seguro, vamos anunciar o nome”, assinalou.

A comissão com 5 membros – Paulo Mota. Dirson Medeiros, André Cavalcante, Marco Antônio Pina e Ricardo Ribeiro – mantém os nomes sob sigilo absoluto para não atrapalhar as negociações e também inibir o trabalho dos dirigentes da comissão.

“O meia Chapinha, de 32 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Boa Esporte (MG), estaria apalavrado, mas um problema de saúde da sua esposa, que mora em Campina Grande (PB), atrapalhou o acerto do jogador com o Leão. Veja como são as coisas. A gente anuncia e o jogador não vem. Ficamos com a “cara no chão”, então decidimos não comentar ou fazer suposições sobre qualquer jogador”, acentuou.

A intenção dos dirigentes é apresentar, no dia 04/01, os atletas remanescentes do elenco deste ano e os novos reforços. Dois garotos da base – zagueiro Lucas Matheus e atacante Júnior “Rato” Miranda – estarão entre os profissionais na apresentação.

“Estamos em busca de reforços para todas as posições”, comenta Dirson, destacando que a situação do zagueiro Ciro Sena está na mesma. “Ele não falou mais sobre sua transferência para o Botafogo (SP), então acho que vai continuar no Baenão“, afirmou. Durante esta semana, a comissão pretende acertar a renovação do lateral-direito Levy.

Amazônia, 14/12/2015