Zé Teodoro
Zé Teodoro

De acordo com o cronograma montado pela comissão técnica do Clube do Remo, a manhã de quinta-feira (29/01) seria reservada para que os atletas participassem de um treino físico. Seria. Ao invés disso, o técnico Zé Teodoro resolveu levar todos para o Mangueirão, onde aconteceu um trabalho coletivo. A intenção era proporcionar aos possíveis titulares as condições de jogo, clima e gramado.

Foi uma manhã proveitosa. Não só de bola rolando, mas de fundamentos e jogadas paradas. Uma das maiores preocupações de Teodoro é deixar os jogadores acostumados à todo e qualquer tipo de cobrança.

“Foi um trabalho puxado. O professor exigiu bastante. Não podemos desperdiçar chances, então é necessário treinar assim as cobranças”, disse o volante Alberto.

O time titular venceu a formação reserva por 2 a 1, com gols da dupla de ataque formada por Rony e Rafael Paty, ambos com assistência de Eduardo Ramos. Já os reservas descontaram com um gol de Alex Ruan.

Este foi o primeiro coletivo da semana, mas provavelmente o grupo terá um apronto. Serão mais dois dias de preparação até a estreia no Parazão 2015, neste domingo, 01/02, contra o Parauapebas, às 16h, no Mangueirão.

Embora a equipe esteja praticamente definida, o treinador não entrega, sendo as únicas duas confirmações as saídas de Levy e Felipe Macena. Aos demais, fica só a expectativa por um bom jogo. “Vamos fazer um bom trabalho. Sei que a maratona é pesada, mas se o grupo estiver bem preparado e entrosado, vai dar tudo certo”, crê Alberto.

Diário do Pará, 30/01/2015