César Luz
César Luz

Restando apenas 2 dias para a estreia no returno do Campeonato Paraense, o Clube do Remo se reforça em busca da reabilitação. É obrigação do time conquistar a Taça Estado do Pará e depois ser campeão estadual para ficar com a vaga na Série D. Até a grande final, serão 6 partidas em pouco mais de um mês e meio.

O Tapajós, neste domingo, 15/03, no Mangueirão, vai ser apenas o primeiro, mas é tão ou até mais importante que qualquer adversário, por ser o parâmetro inicial do que aguarda os azulinos.

Pensando nisso, o técnico Zé Teodoro tratou de comandar um trabalho coletivo às vésperas da partida. O treino aconteceu na tarde de ontem, no gramado do Baenão, com pelo menos 3 mudanças na equipe titular em relação ao time do último jogo, contra o Princesa do Solimões (AM), pela Copa Verde. Algumas atuações isoladas não têm agradado e provavelmente o ciclo de titulares deve sofrer mais uma chacoalhada.

As duas principais novidades foram o goleiro César Luz e o meia-atacante Mateus Carioca, que foi apresentado na última quarta-feira (11/03). O primeiro veio para o Remo como terceiro goleiro, mas as atuações duvidosas de Fabiano e Camilo fizeram surgir a ele uma chance.

César Luz entrou no segundo tempo do coletivo, no lugar de Fabiano. Já o meia recém-contratado pôde sentir um pouco da responsabilidade, jogando nos dois grupos. Mateus Carioca atuou ao lado de Eduardo Ramos, em substituição a Bismark. O placar do coletivo ficou em 1 a 0, com gol do atacante Rony, para a equipe principal.

Quem também ganhou espaço na onzena principal foi o lateral-direito Levy, além do volante Ilaílson. Taticamente, o Remo pode variar de sistema, ora atuando com 2, ora com 3 atacantes.

“O professor tem feito um bom trabalho com os atacantes. Vamos entrar com força total e tentar evitar os desperdícios”, ressalta o jovem atacante Rony.

Diário do Pará, 13/03/2015