Náutico-RR
Náutico-RR

Sem defesa presente e por escrito, os Auditores da 3ª Comissão Disciplinar julgaram e puniram na tarde desta quarta-feira, dia 22/07, o Náutico (RR), pela escalação irregular dos 17 atletas da equipe na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por unanimidade dos votos, o clube foi multado em R$ 1,7 mil e punido com a perda de 4 pontos, 3 válidos na partida e 1 ponto conquistado no empate com o Nacional (AM).

Dos 17 jogadores inscritos na súmula da partida, 5 atuaram sem possuírem contrato de trabalho desportivo registrado na CBF, conforme previsto no artigo 33 do Regulamento Geral das Competições de 2015. Os 12 jogadores restantes atuaram sem que seus contratos especiais de trabalho desportivo estivessem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, contrariando o artigo 34, parágrafo único, do RGC 2015.

O presidente Adroir Bassorici alegou que não irá entrar com recurso sobre a decisão. O único objetivo agora é correr atrás do que foi perdido.

“Essa é uma penalidade que nós já havíamos estudado e sabíamos que seria essa a decisão do STJD. No meu entendimento, não adianta procurar argumentos para entrar com recurso. Agora nosso objetivo é trabalhar e correr atrás do prejuízo. Quando formos notificados sobre a multa, vamos tentar parcelar e pagar o que estamos devendo”, destacou Bassorici.

Ainda conforme o mandatário, agora é buscar os 3 pontos fora de casa para zerar o saldo de -3 que possuem na tabela e destaca que o clube vai brigar pela classificação para a próxima fase da competição.

“O time está bem focado, todos estão sabendo o que querem para buscar a vitória fora de casa e mesmo com a perda desses 4 pontos vamos batalhar para conseguir a classificação dentro do Grupo A1. Sabemos que o Vilhena (RO) é uma grande equipe, mas sabemos do nosso objetivo que é recuperar o que foi perdido e correr atrás da vaga para a próxima fase. Temos grandes adversários pela frente, mas vamos lutar”, finalizou o dirigente.

Globo Esporte.com, 22/07/2015