Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Foi por pouco, mas o Remo não conseguiu que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) permitisse que o jogo da 7ª rodada da Série D do Brasileirão, contra o Nacional (AM), fosse realizado no estádio Mangueirão. A partida segue marcada para a Arena Verde, em Paragominas.

Nesta temporada, o Remo já cumpriu 2 jogos longe de Belém e tentou reverter a pena relativa ao último, se oferecendo para realizar ações sociais. Entre as propostas, estava a cobrança de 1 quilo de alimento não-perecível ao torcedor para doação à entidades filantrópicas.

A ideia teria sido bem recebida no Tribunal, mas foi negada com votação apertada, por 4 a 3, principalmente, pela falta de prerrogativas. Ao final do julgamento, foi levantada a possibilidade de estudar a proposta para que, a partir de 2016, possa ser praticada.

Sendo assim, o Clube do Remo enfrenta o Náutico (RR) nesta segunda-feira (17/08), no estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista (RR) e, na sequência, irá a Paragominas para receber o Nacional (AM), na Arena Verde. O retorno para o Mangueirão fica mesmo agendado para a última rodada, contra o Vilhena (RO), dia 13/09.

ORM News, 14/08/2015