Sérgio Dias
Sérgio Dias

O diretor de futebol Sérgio Dias se reuniu, nesta quarta-feira (11/11), com o presidente interino do Remo, Manoel Ribeiro, para tratar assuntos relacionados ao futebol do clube. Dias informou que expôs sua preocupação com relação à montagem do elenco azulino com vistas à temporada de 2016. Segundo ele, a situação que mais lhe causa apreensão é quanto à permanência ou não do técnico Cacaio no comando do grupo.

“Lembrei que o Cacaio esteve por 3 vezes na sede (do Remo) e não teve a sua situação resolvida. É um caso que precisa ser solucionado. Não podemos continuar com toda essa dúvida”, afirmou.

Dias revelou que Cacaio, que teria viajado para passar férias no Rio de Janeiro, ainda tem dinheiro para receber do clube. O dirigente explicou que a dívida com o treinador é relativa a uma pendência do mês de outubro e a premiação pela subida do time à Série C do Brasileirão de 2016. O cartola, porém, não revelou o valor da dívida.

Indagado se era favorável a permanência de Cacaio no cargo, Sérgio respondeu sem demonstrar firmeza. “Acho que sim, pelo que ele fez. O Remo foi bicampeão paraense e subiu no Brasileirão sob o comando dele”, justificou.

Com a indefinição sobre a permanência de Cacaio no cargo, alguns nomes começam a ser especulados para assumir o comando remista. Um deles é o de Josué Teixeira, que passou pelo ABC (RN) e está no Macaé (RJ). O treinador conta com 15 clubes em seu currículo, tendo passado, inclusive, por dois clubes árabes – Al-Gharafa e Al-Rayyan, ambos do Qatar.

Além de tratar dos assuntos relacionados a treinador e elenco, Dias também recomendou a Ribeiro que realize eleições ainda este ano. O diretor é radicalmente contra a posição de alguns azulinos, que estariam sugerindo o adiamento do pleito para 2016, com o presidente interino permanecendo no cargo. O Estatuto do clube não permite tal situação.

“Precisamos fazer a eleição e escolher o novo presidente, para que o futebol do Remo não sofra prejuízo no futuro. Conversei com Manoel Ribeiro sobre isso”, comentou Dias, que confirmou a possibilidade sair candidato à presidência do clube.

“É um assunto que ainda estou estudando, sabendo que o Remo é um clube complicado”, disse. “Meu nome foi lembrado por alguns colegas. Fico grato, feliz, mas vou analisar com muita calma”, afirmou Dias.

Diário do Pará, 12/11/2015