Cacaio
Cacaio

Em meio aos muitos problemas que já rodeiam o Departamento de Futebol do Clube do Remo, um deles pode acontecer a qualquer momento. O técnico Cacaio revelou que ainda não assinou contrato por não receber salários e que já foi procurado para assumir clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.

Um dos símbolos da conquista do Campeonato Paraense de 2015 e do vice na Copa Verde, Cacaio deixou a primeira parte da temporada azulina em alta e com a promessa de renovação por parte da diretoria do clube. Um novo contrato foi feito, mas segue sem assinatura até hoje.

“Meu contrato com o Remo está na gaveta. Como vou assinar se os caras não têm dinheiro para pagar? Eu, a comissão técnica, funcionários e os jogadores não recebem nada desde a metade de abril. Está todo mundo na m…”, falou. “Hoje, sou como um prestador de serviço, mas sem recibo, porque não me pagaram nada”, frisou.

Diante desta situação, o treinador revelou ter recebido duas sondagens. “Tive contato com o Santa Cruz (PE) e com o Paraná (PR). Ligaram para fazer sondagem, mas ainda não apresentaram a proposta. A hora que aparecer, tudo pode acontecer”, disse.

Cacaio ainda se mostrou insatisfeito com a coleta feita por conselheiros do clube para pagar o auxílio-moradia para jogadores.

“O que aconteceu foi que escolheram sete atletas para fazer este pagamento. Qual o critério que foi usado? O restante ficou aqui a ver navios, inclusive a comissão técnica”, desabafou.

O grupo de atletas seria composto por Felipe Macena, Eduardo Ramos, Rafael Paty, Ciro Sena, Max e Ratinho.

Neste clima, a programação de treino do clube para a quarta-feira (17/06) consta folga pelo período da manhã e treinamento no Baenão pelo turno da tarde, a partir das 15h30.

A estreia na Série D será somente no dia 12/07, contra o Vilhena (RO), fora de casa. O clube ainda terá de cumprir suspensão de 3 jogos com portões fechados e só poderá arrecadar dinheiro com bilheteria a partir do dia 13/09, quando acontecerá a partida de volta contra o próprio time rondoniense, em Belém.

ORM News, 16/06/2015