Max
Max

Sem dinheiro para negociar com os jogadores que estão com seus contratos vencendo no final do mês, o Remo está correndo o risco de perder os principais valores da campanha que levou o time para a Serie C de 2016. No atual momento, os azulinos têm garantidos para a temporada do próximo ano o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Ciro Sena e o atacante Léo Paraíba, que renovaram recentemente.

Os zagueiros Max e Henrique viajaram de férias e não sabem se voltam ao Baenão. Há especulação sobre a ida do capitão Max para o Vila Nova (GO), que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Entretanto, a assessoria do jogador, em Belém, nada confirmou. Relatou apenas de uma conversa preliminar do zagueiro com Fred Gomes. Henrique, que foi para Goiânia (GO) visitar familiares, teria ligado para um amigo querendo saber das novidades no Remo.

Também na mesma situação dos zagueiros estão os volantes Chicão e Ilaílson, os laterais Levy e Alex Ruan. Chicão pode retornar para o Parauapebas, de onde veio para o Baenão, embora deseje permanecer no clube que lhe projetou para o futebol.

O poder de barganha do Leão está zerado, pois sem dinheiro fica bastante difícil apresentar propostas interessantes aos jogadores. O Leão Azul corre contra o tempo, pois a data marcada para a reapresentação do elenco é 04/01.

Já a situação de Cacaio junto ao Remo segue na estaca zero e, segundo a assessoria de imprensa azulina, o Remo está negociando com o treinador, que se encontra de férias no Rio de Janeiro. O clube não confirma qualquer interesse no técnico Josué Teixeira, do Macaé (RJ). “Até agora, o Remo está com sua vista ao Cacaio, pelo bom trabalho realizado”, informou.

Amazônia, 13/11/2015