Assalto na Sede Social
Assalto na Sede Social

Após a eliminação da Série D do Brasileirão para o Botafogo (SP), a torcida do Remo teve outra má notícia. A confirmação de que a sede social do clube foi assaltada por 7 homens neste domingo, 01/11, que levaram a quantia de R$ 423.632,00.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado por Marco Antônio Pina, o “Magnata”, diretor jurídico do clube, às 19h, na Seccional de São Braz, os homens estavam armados, sendo dois encapuzados. Eles renderam os dois seguranças, Maik Dias e Júlio Lima, arrombaram a sala da diretoria financeira, assim como o cofre que lá existe. A ação durou cerca de 2 horas.

“Esse dinheiro é exatamente para a gente pagar a Justiça do Trabalho, pois essa arrecadação é a que a gente faz em todos os postos. Seria para isso e para complementar o pagamento dos jogadores. Foi um susto, pois isso jamais aconteceu e não imaginávamos que isso ia acontecer hoje (domingo), dia de jogo do Remo. Para mim, já sabiam que tinham esse dinheiro aqui”, disse Manoel Ribeiro, presidente em exercício do clube. A polícia trabalha investigando o caso.

Globo Esporte.com, 02/11/2015