Remo 1x1 Atlético-PR (Rony)
Remo 1x1 Atlético-PR (Rony)

Rony surgiu no futebol profissional do Remo em 2014, quando foi resgatado ainda nas categorias de base do clube e se tornou um dos principais atacantes da nova geração do futebol paraense. O momento, porém, pode ser de despedida do jogador, que deve ser negociado com times da Série A do Campeonato Brasileiro, como o atual bicampeão Cruzeiro (MG).

Assim como os demais atletas remistas, Rony acumulava pendências salariais desde o ano passado. Sem o cumprimento de acordos, o representante do atleta chegou entrar com uma ação na Justiça Trabalhista para se desvincular do Leão. A primeira audiência foi marcada para o final de fevereiro, quando houve um novo acordo que sanou os débitos e vem garantindo o pagamento dos salários do jogador neste ano.

“Rony quis ficar no Remo pelo menos até o Parazão, mas com a possibilidade de sair depois do Estadual. Isto está sendo trabalhado e podemos dizer que ele tem 50% de chances de ficar no clube, caso consiga vaga na Série D, e 50% de possibilidade de sair”, contou seu empresário, Hércules Júnior.

Entre os clubes que analisam o atacante remista de 19 anos está o bicampeão brasileiro, Cruzeiro (MG), “mas também tive conversas com o Flamengo (RJ), com o Vasco (RJ) e com muitos outros grandes clubes sobre o atleta”, revelou Hércules.

A multa rescisória do novo contrato do atacante seria em torno de R$ 2 milhões. Se acontecer, a saída do atleta, segundo o empresário, não será por empréstimo e ainda poderá acontecer “de graça”.

“Ele tem um acordo dentro do Remo. Este acordo vem segurando o jogador no clube. Se parar de acontecer, a ação trabalhista poderá ser reativada e ele poderá sair sem pagar nada para o Remo. Aliás, a única coisa que o clube teria desta transferência é uma parte que o atleta fez questão de ceder”, declarou, sem revelar qual a porcentagem que o Leão teria direito.

Enquanto isto, Rony segue cotado para ser titular do Leão no clássico contra o Paysandu, no sábado (18/04), pela decisão da semifinal da Copa Verde. Para esta quarta-feira (15/04), porém, contra o Atlético (PR), pela Copa do Brasil, o jogador deve ser poupado, ficando como opção no banco de reservas.

ORM News, 14/04/2015