Remo 1x0 Paragominas (Sílvio)
Remo 1x0 Paragominas (Sílvio)

Os últimos 3 meses representaram um verdadeiro sonho na carreira do garoto Sílvio. Alçado ao posto de revelação máxima do ataque remista, sobretudo após a saída polêmica do atacante Rony, o novo prodígio mostrou um belo cartão de visitas, ao estrear literalmente com o pé direito, na semifinal da Copa Verde. Em pleno clássico Re-Pa, o garoto deixou sua marca e ganhou a confiança do técnico Cacaio.

Agora, depois da euforia inicial, ele se prepara junto ao elenco para um desafio ainda maior: a Série D do Campeonato Brasileiro.

“É a minha primeira competição nacional. Espero fazer uma grande sequência de jogos. O Remo é grande e precisa ser respeitado, por isso temos a obrigação de dar trabalho, sendo dentro ou fora de casa”, ressalta.

Sílvio está ciente de que precisa trabalhar para não retornar ao passado. “Fui relacionado em quase todos os jogos com o Zé Teodoro, mas não entrei. Ainda assim continuei o mesmo foco e na minha estreia vencemos o maior rival. Quero estar em alta, pois em baixa é difícil conseguir o espaço. Vou continuar assim para subir cada vez mais”, promete.

Por fora, além do trabalho em campo, ele ainda diz que tem o apoio dos mais veteranos e procura absorver todas as lições para um dia se tornar a referência que hoje respeita, embora tenha apenas 21 anos.

“Tenho conversado muito com o Fabiano. É um cara que sempre nos chama antes dos jogos, conversa, orienta e diz o que tem que ser feito se entrar em campo. Sempre escuto. Ele é experiente, sabe como funciona o futebol e faço questão de aprender muito com ele. Também ouço muito o Max, Igor João, pessoas que gostam da gente. Essa é a hora de aprender”, admite.

Diário do Pará, 11/06/2015