Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Os esforços da equipe azulina em “secar” os concorrentes da chave, que jogaram nesta quarta-feira (11/02) na terceira rodada do primeiro turno do Parazão, não surtiram efeito algum. Pelo menos do ponto de vista prático, as vitórias de Independente e Parauapebas deixaram os remistas praticamente fora da semifinal, com uma possibilidade remota de conseguir pelo menos a segunda vaga destinada ao Grupo A1.

Com a vitória, o Independente chega aos 6 pontos, com 2 jogos restantes contra Castanhal e Parauapebas. Ao vencer o Japiim no estádio Modelão, o Parauapebas soma os mesmos 6 pontos, mas tem apenas uma partida contra o Galo Elétrico.

Enquanto isso, o Remo precisa vencer o São Francisco – que acumula 4 pontos – e ainda encerrar a fase com vitória sobre o Castanhal. Porém, Independente e Parauapebas se enfrentam e um empate classifica as duas equipes e tira o Leão do páreo.

A combinação de resultados é complexa, haja vista que uma vitória do Independente sobre o Castanhal, na próxima rodada, os deixaria à vontade para tirar o pé do acelerador contra o Parauapebas, sem correr o risco de perder o primeiro lugar. A contabilidade remista ainda está aberta e além de torcer por outros resultados, precisa fazer a sua parte e somar gols para o saldo final, se quiser, com muita perseverança, avançar à fase final.

Diário do Pará, 12/02/2015